cascatablog

Cachoeiras


Pra que é apaixonado nas descobertas de maravilhas naturais como as cachoeiras, poderá encontrar aqui em Ubatuba, paraísos perdidos.
Divididos em varios ângolos da floresta Atlantica, esses caminhos de água fazem junto com os pássaros, a trilha sonora de lugares encantados.
É aconcelhável, as vezes obrigatório, o acompanhamento de um guia local nas visitas às cachoeiras.
Algumas cachoeiras imperdíveis são:

CACHOEIRA DA ESCADA: Uma das maiores, é situada a norte de Ubatuba, perto da cidade de Paraty. Considerada uma das melhores da região, a sua formação se parece como uma grande escada. Na entrada da cachoeira, se encontra um pequeno bar que oferece bebidas, lanches e petiscos.

CACHOEIRA DO IPIRANGUINHA: A 5 km do centro de Ubatuba, essa esplendida queda d’água com cerca 7 metros, forma uma piscina natural com água limpa, perfeita para um mergulho refrescante.

CACHOEIRA DO PÉ DA SERRA: Aos pées da montanha, essa pequena cachoeira forma uma piscina natural perfeita para momentos de relax.

CACHOEIRA DOS MACACOS: Situada no parque florestal (Horto Florestal), aberto aos visitantes de segunda a sexta-feira das 07:00 as 16:00hrs, caracterizado por águas cristalinas onde vários peixes nadam junto com os visitantes.

CACHOEIRA DO ESPELHO: Uma das mais interessante de Ubatuba, tem um lago com uma enorme pedra submersa que, os raios solares refletem nela a natureza que à circunda.

CACHOEIRA DA RENATA: Situada no lado sul de Ubatuba, dentro de uma área de proteção ambiental, rodeada completamente da Floresta Atlantica.

CACHOEIRA DO PRUMIRIM: Próximo ao acesso da praia do Promirim, é uma das mais procuradas pelos turistas de Ubatuba. Com um visual maravilhosa do mar, piscinas e escorregadores naturais. Atençâo em alguns pontos com pedras escorregadias.

CACHOEIRA ÁGUA BRANCA: Com seus 300 metros de queda d’água, essa cachoeira é um verdadeiro espetáculo da natureza no meio do Parque Estadual da Serra do Mar. Acessível por caminhos e trilhas estreitas, requer a presença obrigatório de um guia especializado local.


Tags: , ,

Leave a Reply