TREKKING

TrilhaSeteFontesICON

A região de Ubatuba é ideal pra quem quer se divertir caminhando e pedalando ao longo das trilhas de trecking traçadas dentro da Floresta Atlântica.

Todas as várias trilhas transformam a experiência de um simples trecking ecológico em um dia de verdadeira exploração de uma natureza selvagem e incontamidada. Perconrrendo esses circuitos, entre cachoeiras e rios, nao será difícil encontrar exemplares da numerosa fauna que habita nessa região. Um programa imperdível para os ecoturistas.

Algumas das trilhas mais famosas:

CORCOVADO
Com 1160 m de altitude, essa trilha é de alto nível, própria para experientes no trecking, conduz por cerca de 6 horas de percurso, ao ponto mais famoso de Ubatuba. Entre rios e cachoeiras, o trajeto é muito difícil, quase uma escalada, mas uma vez chegado ao cume, poderão admirar um panorama maravilhoso. Lá do alto da pedra do Corcovado de Ubatuba, podemos avistar grande parte do litoral de São Paulo e as montanhas do Vale do Paraíba.

BONETE
Cerca de 1 hora de caminhada em meio a uma esuberante Floresta Atlântica, com muitas árvores e pássaros de várias espécies.

CORISCO
É uma das mais extensas trilhas de Ubatuba que se estende ao longo de duas unidades de conservação, o “Parque Estadual da Serra do Mar” e o “Parque Nacional da Serra da Bocaina”. Caminho histórico usado pelos habitantes da região norte d Ubatuba para chegar na cidade de Paraty, é aqui que se encontra a divisa entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Essa é uma trilha considerada de alto nível (difícil), com uma média de 9 horas de caminhada. É possível, também, percorrer uma trilha paralela e chegar ao pico do Cuscuzeiro, o mais alto do município de Ubatuba, com 1240 metros de altitude. Só alguns aventureiros mais experiêntes se arriscam nesse percurso que bastante longo, mas que tem como recompença um dos mais belos visuais do planeta mostrando a praia da Fazenda que é considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Durante o caminho, podemos admirar a abundante vegetação nativa com suas cachoeiras, e será fácil avistar várias espécies de animais da floresta, como macacos, esquilos, tucanos e muitos outros.

CASA DA FARINHA
Localizada ao interno da vila Picinguaba ao norte de Ubatuba, a Casa da Farinha são ruínas de um centro de produção de açucar e alcool construido no fim de 1900 por imigrantes italianos. Uma vez abandonada essa produção, os habitantes da região comecaram a desfrutar a roda de água para acionar vários elementos que compõe uma casa de farinha construida nos anos 50 e recuperada em 1986. Atualmente a Casa da Farinha é utilizada por produtores locais de mandioca.

SETE FONTES

Uma das caminhadas mais prazerosas e surpriendentes da costa de Ubatuba.
Existem 2 percursos diferentes. Um é percorrendo uma rilha que atravessa lindas praias com visual das embarcações  no porto. O outro caminho é a saída da praia do Lazaro em direção à praia Sete Fontes, que possui esse nome porque esconte, ao longo de sua costa, sete fontes de água potável. Uma vez conquistada a méta, se tem um afascinate visual da Ilha Anchieta, Mar Virado e outras pequenas Ilhas.

PRAIA DE FORA
Apenas 30 minutos de caminhada, é só prosseguir pelo lado esquerdo da praia da Enseada, passando pela ponta “Do Espia”, na baia do Flamengo. De nível fácil, oferece um visual maravigloso da Floresta Atlantica.

SACO DA BANANA
Com início na praia da Cassandoca, são 3 horas de caminhada com subidas e descidas até o “Saco da Banana”, na Baia do Mar Virado.

PRAIAS DO SUL
Esse percurso, que se encontra na Ilha Anchieta, conecta a praia do Carcere à praia do Sul. Esse místico trajeto era utilizado pelos carceres para realizar os seus trabalhos.

PONTA GROSSA
Essa caminhada conduz até o farol que se encontra na Ponta Grossa. Da pra ver a cidade e muitas praias. Tem início na praia do Tenório passando pelas praias Vermelhinha do Centro e do Cedro. De nível médio, a caminhada dura uma ora e meia.

PARA MAIORES INFORMAÇŌES,  ENTRE EM CONTATO.